sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rua

Iza, estava passeando por ai na internet, e achei um video bem MAASSA da Cia dança 4...

tem dois...


um é o espetáculo Passeios e o outro é os extras...


Achei que poderia inspirar a tua galera hehhe...


Deleite-se!


http://www.youtube.com/watch?v=kvIIWr0SKcc&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=9p5UIJrh0KU&feature=player_embedded



“Passeios não são coreografias, são eventos de interferência estética na vida pública.

Usando a técnica do contato improvisação, o pensamento coreográfico da Companhia focaliza na singularidade de cada corpo, a base para construção de suas estruturas cênicas.

Improvisar propondo ao corpo o desafio ininterrupto de buscar ajustes adaptativos com seu espaço circundante. Buscando sempre novas qualidades de gestos, intenções, movimentos, sensações que mobilizem improvisador e público a interferir no cotidiano coletivo.

Passeios instiga a curiosidade de investigar, reabilitando o lugar comum.

Tratados como um mesmo outro corpo, espaço/iluminação/trilha sonora operam como estímulo para pequenas histórias de vida, encontros, relações criadas e percebidas. A improvisação capta e formula - simultaneamente - o estado, a percepção do momento: a cada vez, um novo espetáculo se constrói.

Nesta proposta, o risco e o imprevisto tornam-se fatores organizativos; e o espectador é requisitado a reconhecer-se como co-autor dos eventos que assiste.

Ao propor o espaço público como palco de seus espetáculos, a Cia Nova Dança 4 faz de sua ação artística uma escolha de participação civil na sociedade, revitalizando o caráter ético-político, implicado em toda formulação estética.”

2 comentários:

  1. Adorei Doug! Que bela referência para os estudos da Isa. Eu particularmente gosto muito da maneira como o pessoal do Nova Dança se move. Cheios de espaço (interno e externo) e de muita escuta. Tenho interesse pelas sutilezas dessa interação com os transeuntes e as composições urbanas que contam histórias. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaaaaaaaaaa

    você é um máximo!
    Muito muito muito muito obrigada por lembrar e dividir :)

    beijos grandiosos.

    ResponderExcluir