quinta-feira, 9 de setembro de 2010

http://strivinglife.com/words/post/Waking-Life-Chapter-11---The-Holy-Moment.aspx

com google tradutor (ingles to portuguese):
(Nós entramos em um cinema onde, na tela, vemos um filme de dois homens que estão falando um com o outro. O primeiro orador é cineasta Caveh Zahedi - à direita na imagem abaixo - eo segundo é o poeta David Jewell. )

A momento sagrado

Waking Life: Capítulo 11 - O MomentCinema Santo, em sua essência, é, bem, é uma introdução sobre a realidade, o que é que, como a realidade é hoje reproduzida. E para ele, poderia soar como um meio de contar histórias, realmente. E ele sente-se como hum ... como ... como ... como a literatura é melhor para contar uma história. Você sabe, e se você contar uma história ou até mesmo como uma brincadeira, como você sabe "Esse cara entra num bar e, você sabe, ele vê um anão." Isso funciona muito bem porque você está imaginando esse cara e esse anão no bar e não há este tipo de aspecto imaginativo. Mas no filme, você não tem isso porque na verdade você está filmando um homem específico, em um bar específico, com um anão específico, de uma altura específica, que parece uma certa maneira, certo?

Assim como, um, para Bazin, a ontologia do filme tem que fazer é que tem de lidar, você sabe, com o que a fotografia também tem uma ontologia, exceto que ele adiciona esta dimensão de tempo para ele, e este maior realismo . E assim, como, é sobre esse cara, naquele momento, naquele espaço. E, você sabe, Bazin é como um cristão, para ele, assim como, acredita que, você sabe, Deus, obviamente, acabou como tudo ... ele acredita, a realidade para ele e Deus são a mesma coisa. Você sabe, como ... e assim o filme é realmente a captura é como Deus encarnado, a criar. E neste exato momento, Deus está se manifestando como este. E o que o filme iria capturar se ele estava filmando nós agora seria como Deus, como este quadro, e Deus como você, e Deus, como eu, Deus e procurando a maneira como vemos agora, e dizer e pensar o que estamos pensando agora, porque todos nós somos Deus manifestado nesse sentido. Assim como o filme é na verdade um registro de Deus, ou do rosto de Deus, ou do rosto sempre em mutação de Deus. Você tem um mosquito. Você quer que eu fazer isso para você? É isso aí.

Eu tenho?

Sim, você entendeu.

E como a coisa toda é apenas Hollywood tendo filme e tentar fazê-lo como o meio de histórias, onde você toma estes livros e histórias, e então você gosta, sabe, e então você tem o script, e tenta encontrar uma pessoa que se encaixa no tipo de coisa. Mas é ridículo, porque não é, não deve ser baseado no roteiro. Deve basear-se na pessoa, você sabe, ou a coisa. E nesse sentido, eles são quase certo para ter este sistema estelar inteiro, porque, então, é sobre essa pessoa, você sabe, em vez de, como, a história.

Truffaut sempre disse que os melhores filmes não são feitos ... os filmes ... Os melhores scripts não fazem os melhores filmes, porque eles têm esse tipo de coisa narrativa literária que você está uma espécie de escravo. Os melhores filmes são aqueles que não estão vinculados a esta concepção. Então eu não sei. A coisa toda narrativa parece-me que, um ... Obviamente, há narratividade no cinema porque é o tempo, do jeito que não há narratividade na música. Mas, você sabe, você não pensa em primeiro da história da música e, em seguida fazer a música. Tem que sair naquele momento. E esse é o filme. É apenas nesse momento, que é santo. Você sabe, como neste momento, é sagrado. Mas nós andamos por aí como ele não é santo. Nós andamos por aí como há alguns momentos sagrados e há todos os outros momentos que não são santos, para a direita, mas neste momento é santo, né? E se o filme deixa-nos ver que, assim como enquadrá-lo assim que vemos, como: "Ah, este momento. Santo". E é como "Santo, santo, santo" momento a momento. Mas, como, quem pode viver assim? Que pode ir tipo, "Wow", santa? Porque se eu estava a olhar para você e realmente deixar você ser santo, eu não sei, eu, assim, parar de falar.

Bem, você pode estar no momento, eu quero dizer ....

Sim

O momento é sagrado.

Sim, mas eu estaria livre. E então eu olho em seus olhos, e eu choro, e eu gostaria de sentir tudo isso e que como não educado. Quero dizer que iria fazer você se sentir desconfortável.

Bem que você poderia rir. Quero dizer, por que você iria chorar?

Bem, porque ... Eu não sei. Para mim, tendem a chorar.

Uh-huh. Bem ... É, está cheio ...

Bem, vamos fazê-lo agora. Vamos ter um momento sagrado.

Okay.

(Passar longos momentos com eles a olhar para si)

Tudo é camadas, não é?

Sim.

Quer dizer, não é o momento sagrado e, em seguida, há a consciência de tentar ter o momento sagrado, da mesma maneira que o filme é o momento atual realmente está acontecendo, mas o personagem que finge ser uma realidade diferente. E é todas essas camadas. E, uh, eu estava dentro e fora do momento sagrado olhando para você. Não pode ser um santo ... Você é único dessa maneira, Caveh. Essa é uma das razões pelas quais eu gosto de você. Você pode ... trazer-me para isto.

(Eles se transformam em pessoas nuvem olhando uns para os outros)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário