quinta-feira, 2 de junho de 2011

O corpo

Eu me consumi e não me acabei. Eu quis me explusar e me tranquei mais fundo. Ainda resta algo que não foi varrido, vasculhado, amansado. O corpo!

O corpo não pode ser compreendido a não ser por outro corpo. Não pode ser julgado a não ser por outro corpo.
Um corpo é o acréscimo do que se viu na infância. A memória perdoa, o corpo não. A memória esquece, o corpo incrimina.
O corpo tem a vidência do erro, a espessura do erro, a devoção de uma chuva. Arregaça as águas como uma blusa. O corpo é a suspeita do mar. Assimila o que ainda não foi dito.
O corpo é vento civilizado!
O corpo é uma solidão nomeada.
Aprende-se a falar o corpo como os pássaros caminham.
O homem é que devia mudar sua direção para o pássaro andar na rua.
O pássaro é fundo como um sapato na janela. O corpo é fundo como a terra que começa na árvore.
Há aves que somente se acordam no meio do vôo - o corpo é uma delas. O corpo soletra. O corpo acredita naquilo que não aconteceu.
O corpo é um barco sem pulmão, o atentado da distração, uma atenção desatenta.
O corpo vive o que nele morre - é o ultimo a descobrir e o primeiro a desconfiar. Não atravesso o corpo, apenas o contorno. O corpo é uma casa desarrumada para mostrar intimidade.
O corpo é contemporâneo de suas dores, sobrevivente dos seus ganhos. Aluz jejua no corpo. O corpo não é redondo como uma ilha, é redondo como uma cerração.
O corpo dança pra se contradizer.
[Carpinejar]

Imagens bonitas para essa semana que termina.

=D

3 comentários:

  1. Douglas do Céu!!!!!!!!!!!!!!!
    Como você pode escrever tanta coisa que se passa no meu corpo marcado que não se perdoa????
    Adoro o Carpinejar mais foi vc que acertou a hora de escrever aqui um dito dele.
    Lindo
    Obrigada
    Lindas imagens pra vc em um final de semana que começa.

    ResponderExcluir
  2. "o corpo dança pra se contradizer"

    danço, também eu, minhas contradições
    e tudo mais que esse corpo abarque... (e é tanto!)

    ResponderExcluir
  3. Owww, BEl que massa!
    Engraçado que esse texto caiu, simplesmente na minha mão... assim.

    Legal saber que eu li ele e era pra um momento teu... que era pra você!

    ResponderExcluir