segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

LAB_07 - parapeito

LAB_07

O LAB_ é um
encontro que caracteriza o encerramento de cada módulo do “IMP – Investigação do Movimento Particular” (núcleo de pesquisa em dança do Vila Arte). Este encontro tem, em primeiro lugar, o desejo de proporcionar ao artista um momento de compartilhamento de seus processos de criação e um lugar de transformação e experiência acerca do corpo e suas interfaces. Tem também como objetivo aproximar artista e público, possibilitando uma reflexão a respeito das configurações investigadas por cada participante do núcleo e estimulando o exercício do feedback.


parapeito

Em outubro de 2010 foi dada a largada de mais um processo colaborativo de criação em dança do IMP. Após alguns encontros realizando exercícios de criação (compositions) a partir dos interesses de pesquisa de cada integrante do núcleo, chegamos finalmente a nossa temática comum de investigação: as janelas. As próprias janelas e tudo o que pode acontecer dentro e fora delas. Os moradores, os transeuntes, as relações, os conflitos, as histórias, a arquitetura, a ausência, os edifícios, o espaço entre edifícios e assim por diante. O livro A morada do ser, de Marina Colasanti, foi também grande fonte de pesquisa e inspiração à criação deste trabalho. Assim como os contos de Marina, parapeito é uma forma de olhar pelo buraco da fechadura e de se aproximar de universos particulares e aparentemente intangíveis.

Orientação: Juliana Adur
Artistas Criadores: Alexandre Zampier, Daniel Kleiber, Douglas Sartori, Gabriel Conte, Gabriel Machado, Jossane Ferraz, Juliana.Kis, Mariana Mello, Maíra Lour, Sarah Rosenkrantz e Thaísa Marques.

11 e 12 de dezembro de 2010 às 19h
ENTRADA FRANCA

Vila Arte Espaço de Dança
Rua Saldanha Marinho, 76 - sala 03 - centro
Informações: begin_of_the_skype_highlighting (41) 3233-8034 / 9992-5140
juliana.adur@hotmail.com
(41) 3233-8034

Um comentário:

  1. Olá, estava passeando pela net e vi seu blog... Tenho um blog musical, bastante eclético. A proposta é a divisão musical segundo temperos e cores auditivas. www.temperomusical.blogspot.com ;-)

    ResponderExcluir