segunda-feira, 11 de outubro de 2010

de uns tempos pra cá

Hace tiempo que falamos de presença e ausência e num dia desses estava almoçando com srta. napoli e ela me contou sobre certa super-presença dos corpos, que num primeiro momento ficou flutuando na minha cabeça, apenas flutuando.    Segue historia.
Tem uma moça que vai sempre nas quartas no BluesVelvet, e com ela uma maneira de falar sobre a super-presença me foi presentificada. Ela esta sempre olhando com os olhos bem abertos, sorrindo, o corpo como que comandado se virava em movimentos bruscos em direção a outros corpos, ela não era ela, ela era uma projeção dela mesma, INCONSCIENTE.     matutei sobre isso.

(o controle dela esteja talvez sobre o estado (superpresença) e não sobre a ação) ????

Ontionti, pedalando, me veio a super-presença, essa dimensão geralmente maior. Sendo trabalhada CONSCIENTE pode ser lindamente interessante. Imagine comigo agora, um corpo que transita entre, ausência, presença e super-presença CONSCIENTEMENTE em cena.

Acaba que presença é mais um estar do corpo. Aquela moça do BluesVelvet se colocava em uma outra atmosfera para ser notada, mas o que mais me notou nela foi a percepção que ela não controlava a super-presença. Ela se jogava num estado.

Obrigado moça do BluesVelvet, srta Napoli, Des, IMP


Nota de rodapé: Ausência, Presença, Super-Presença, Consciencia, Cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário