sábado, 16 de outubro de 2010

Estes são os homens que não me saem da cabeça a alguns dias



4 comentários:

  1. A primeira imagem lá em cima eu não sei, mas as duas próximas são do espetáculo Dos a Deux de um cia de teatro gestual com o mesmo nome do espetáculo: Cia Dos a Deux.

    sei lá se isso explicou alguma coisa Doug, hehehe mas enfim...

    ResponderExcluir
  2. Olá iemepistas !!!

    Esclarecendo: sobre as duas imagens de baixo o Gabi Machado já me poupou o trabalho de explicar, brigada Gabi ;)

    A primeira é de uma peça chamada "homem de barros", baseada na obra do Manoel de Barros:

    "Exploro os mistérios irracionais dentro de uma toca que chamo 'lugar de ser inútil'. Exploro há 60 anos esses mistérios. Descubro memórias fósseis. Osso de urubu, etc. Faço escavações."

    Mais importante do que as peças em sí, são as figuras masculinas, o modo como vivem, suas roupas, os objetos de suas moradias que são improvisados e ao mesmo tempo são usados para várias coisas, um lugar que não se sabe definir onde é exatamente, um lugar que só eles conhecem.
    Onde eles estão? Que casa é essa?

    Será que eles não são alguma dessas "pessoas" que vivem nos "nossos" apartamentos?
    ...
    Pra mim sim. Acho que eu, algum dia, os ví na janela, da janela do meu apartamento.

    Sejam pra vocês, "alguens" que estão na minha memória, "alguens" que conheçí por uma janela.

    ResponderExcluir